Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

1 terabyte database!

Tudo começou quando eu perdi uma oportunidade de trabalho quando o meu contratante comentou que o MySQL era um banco de dados de verdade e o Firebird trabalhava somente com tabelas.

Quando elogiei o Firebird ele ficou um momento em silencio. Notei naquele momento que eu havia perdido a vaga, mas não o meu amor próprio.

Um assunto de algumas palestras e artigos é: base de dados firebird de 1 terabytes

Este artigo é muito bom e trata disto:

Banco de dados Firebird de 1 Terabyte

Decidi que quando eu comprar um HD de 2 terabytes ou maior, vou fazer este mesmo teste. Dai eu posto aqui o resultado.

Então! Quem tava certo naquela discução? kkkkk

Um comentário:

  1. A pessoa que falou que o Firebird trabalha só com tabelas, dá para ver que realmente não conhece o Firebird.
    Uma coisa que sempre falo é o seguinte: "Qual é o melhor banco de dados?" A resposta é: "Depende". Depende do que você precisa, do que quer fazer, de que plataforma precisa rodar, em qual ambiente, ou seja, o melhor banco de dados, é aquele que te atende e você sabe usar os recursos. Adoro DB2, PostgreSQL e amo muito o Firebird. Até hoje, não me deixou na mão, é só saber usar.

    Já tive colegas de profissão, que disse que não gostava do Firebird, pq tinha um trigger e não funcionava bem, quando olhei o fonte do trigger, vi que o problema não era o Firebird e sim a pessoa que fez o trigger, ou seja, infelizmente há muitos preconceitos e falta de informação sobre o Firebird, para quebrar isso, somente com a informação.

    Todos os anos a Firebase.com.br promove o Firebird Developers Day (FDD) e mostra muita coisa do Firebird. Já participei de 5 edições e venho aprendendo muito e cada vez mais, respeitando o Firebird.

    ResponderExcluir